e-mail: arlete.psicopegoga@gmail.com

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Palestra em Hôrtolandia - 28-01-2013



Encontro Anual de Capacitação e Motivação APV -28-01-2013


O Instituto Adventista de São Paulo onde ocorreu o encontro é maravilhoso, uma estrutura impar. Este local, que também abriga jovens em período Integral, está localizado na Cidade de Hortolândia, na região de Campinas. Participaram deste evento, os professores das unidades Adventistas do Vale do Paraíba e também de Guarulhos.
A coordenadora Fúlvia, sempre muito gentil, fez as honras da casa. A equipe que ela lidera é bem organizada, todos os funcionários estavam uniformizados e foram extremamente delicados.


Ministrei três palestras neste encontro, sendo uma para os professores de 
Ensino Fundamental I e Ensino Médio, professores da área de Humanas.


 










A Segunda palestra com os professores do Ensino Fundamental e 
Médio, professores da área de Exatas e Educação Física. 
 










E a terceira palestra dirigida para os professores da Educação Infantil e Fundamental I.

 







Em cada palestra eu me preocupei com a especificidade de cada disciplina que cada professor ministra. Foi ótimo retomar a orientação com professores que atuam nas  faixas etárias desde a  pré- escola até o Ensino Médio.
Meu trabalho foi envolvente e ativo, pois as palestras tiveram participação intensa dos professores. Os professores elaboraram perguntas pertinentes e foi possível repassar dicas maravilhosas para a recepção e trabalho com alunos com possuam alguma dificuldade de aprendizagem.  Eu mesma já tinha me planejado para este evento com a atividade lúdica das bolinhas.
Ao final de tão estimulante encontro, fiquei com gostinho de “quero mais”, ou seja, novos encontros e atividade específicas para cada setor e disciplina.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Palestras nos Colégios 2013

Iniciando as atividades de 2013

Atender os pacientes é tarefa prazerosa que não tem férias, só descanso. Já as palestras e o contato com as escolas é intenso no período em que se inicia as aulas.

 A representante da Mantenedora Sra. Marisa, Diretora Sra. Lucia e a coordenadora Heloísa, do Colégio Objetivo, me convidaram para  que eu conversasse com os professores sobre Distúrbios de Aprendizagem. A Palestra foi ilustrada com vídeos , muitas dicas práticas e dinâmica de grupo. Cada dinâmica é planejada para atender os objetivos específicos de cada colégio.
Fiquei muito feliz e admirada com a organização da equipe pedagógica quando acordamos a palestra. Que elegância e profissionalismo.
No dia 24 de janeiro, quando fui ministrar a palestra, fiquei ainda mais confortável ao rever amigos. Amigos, ex colegas de trabalho e ainda uma aluna, a Carolina Fortes ( ex aluna e hoje profissional na área).
Neste momento reflito como a educação é cíclica. Olhar nos olhos de profissionais tão comprometidos e atentos, como os do Colégio Objetivo é um prazer sem fim.












A Palestra foi motivadora, os professores participativos  e com uma atmosfera muito agradável. Fazer acordos com parceiros tão interessados em desenvolver um bom trabalho, é tudo que eu esperava como psicopedagoga.

Parabéns a toda equipe do Colégio Objetivo Junior!