e-mail: arlete.psicopegoga@gmail.com

domingo, 17 de junho de 2012

Ursinho Puff


O intercambio da minha filha foi marcado por várias histórias e fases. O que aconteceu conosco pode ser uma boa ideia para os pais dos intercambistas. Minha filha tinha um ursinho Puff de estimação desde pequena. Ele era seu ursinho favorito e ela até dormia com ele. Um certo dia, o narizinho do ursinho descolou. Apressei-me a consertar. Distraída, eu colei o nariz do lado errado, ou seja as narinas com lado da abertura para o lado contrario, para cima. Ainda assim, minha filha ficou feliz e durante muito tempo o ursinho permaneceu com o nariz viradinho!
Algumas semanas antes de minha filha partir para o intercâmbio na Alemanha, eu e meu marido “raptamos”  o pobre urso de pelúcia. Combinamos com a família hospedeira que, via correio, o ursinho Puff iria para a Alemanha aguardar a chegada de minha filha. Inventamos uma pequena estória para justificar o sumiço do peludo.
Quando finalmente ela viajou e chegou à Alemanha. Logo ao adentrar o seu quarto na casa da família hospedeira que iria morar, ela viu “um Puff” sobre sua cama.  Minha filha pensou: “nossa eles sabem tudo de mim, e são tão gentis, até um ursinho Puff deram para mim”.  Contudo, quando se aproximou da cama, se emocionou ao reconhecer:
-- é meu Puff!  Ahah foi minha mãe, kkk.
Uma forte emoção nos uniu! Nosso coração e amor se uniu mesmo a uma  distancia enorme. Sabemos o que isso significou para a minha filha.
Sempre me lembro de uma frase que meu marido sempre lhe disse: “Nós, pais, somos uma espécie de rede de proteção dos malabaristas.  Quando você precisar é só pular  que vamos te acolher”.  
Esta história saiu até no jornal Vale  Paraibano no época. Obrigada a todos que participaram desta postagem! :)
Obs.: Se você está interessado no assunto intercâmbio, clique na palavra intercambio que aparece logo abaixo desta postagem. Assim, você terá acesso a todas as postagens que fiz sobre este tema.