e-mail: arlete.psicopegoga@gmail.com

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Atendimento Clínico



                Atendimento Clínico:
   Diagnóstico, Prevenção e Tratamento
Metodologia: O Psicopedagogo Clínico é um agente facilitador do desenvolvimento global da criança, jovem e da melhor idade, que busca proporcionar o estímulo adequado ao crescimento intelectual e emocional.O meu atendimento psicopedagógico é indicado para:





·     Crianças: pois as atividades lúdicas permitem estimular o desenvolvimento infantil e ampliar a capacidade de cognição. Através destas atividades, o psicopedagogo fornece ao estudante os  instrumentos necessários para a construção do conhecimento;

·   

 Melhor idade: os guardiões da nossa memória familiar, de larga experiência de vida e conhecimentos podem, através dos exercícios, revitalizar suas mentes e recuperar o “folego” mental. Os exercícios para o cérebro ativam sua percepção, aumentam a velocidade de raciocínio e recuperam a autoconfiança. O atendimento consegue também elevar a autoestima transformando a memória em um arquivo eficiente. 


   As fases do atendimento:

1-   Atendimento para os pais, conhecer o universo familiar, suas dúvidas, dificuldades e oportunizar uma convivência harmoniosa entre pais e filhos no que se refere a sua aprendizagem;
2-      Atendimento com o idoso e familiares, interagir com a rotina deste paciente e avaliar suas condições físicas e emocionais. Tem como objetivo ser uma oportunidade de reflexão e conhecimento do paciente.
3-     As sessões são elaboradas de acordo com as dúvidas e questioamento específico dos familiares. O objetivo da entrevista é elaborar um plano de atitudes e atividades para cada indivíduo
4-     De acordo com a evolução do tratamento e da disponibilidade dos familiares, serão combinadas reuniões periódicas. 


Seja o personal trainer  da sua mente!
Faz parte, também do meu trabalho como psicopedagoga, exercitar seu cérebro!
A academia para o cérebro é importante para todas as idades.  Por isso crianças, jovens e aqueles que estão na melhor idade estão convidados a conhecer meu trabalho.
Meu objetivo é estimular as pessoas a manterem seus cérebros em boa forma. Através de exercícios, você consegue ativar aquelas áreas do seu cérebro que não têm sido muito estimuladas por causa, por exemplo, da rotina e das atividades repetitivas do dia a dia.
Este trabalho psicopedagógico oferece ao cérebro experiências fora da rotina, combinando todos os seus sentidos - visão, olfato, tato, paladar e audição. Também os "sentidos" de cunho emocional e social podem ser usados.


Arlete Aquino Dal Pino

PSICOPEDAGOGA
Telefone: 9167-7663 (OI) 9790-7376 (vivo)

e-mail: arlete.psicopedagoga@gmail.com



Rua Armando Sales de Oliveira , 74   Centro Jd Leonídia- Jacareí